Sobre o curso

O curso de Criação de DVD é um treinamento complementar para o curso de Edição de Vídeo Profissional e foi desenvolvido para suprir a necessidade de profissionais que necessitam criar DVD´s para o seu trabalho de forma rápida e eficiente utilizando recursos profissionais.

Esse é um treinamento especializado e totalmente focado em um único assunto: criação de DVD´s. Todas as etapas de produção necessárias para criação de um DVD com todos os recursos: vídeo, som, música, menu interativo e animações, serão demonstradas passo-a-passo durante as aulas.

Além de proporcionar ao aluno conhecimento para que ele crie DVD´s como os disponíveis no mercado profissional, o treinamento é uma grande oportunidade para explorar a integração entre os diversos softwares do pacote Creative Suite da Adobe: Premiere, Photoshop, After Effects, Encore e Audition.

O treinamento de Criação de DVD foi organizado em diferentes etapas, mostrando em cada uma delas a ferramenta mais apropriada para a conclusão do projeto.
 
 

A quem se destina?


Sendo um treinamento complementar, o curso de Criação de DVD é altamente recomendado a todos os profissionais e estudantes que já possuem um prévio conhecimento na área e desejam incluir mais essa habilidade em seus currículos e portifólios.
 

Índice de informações

Mais Informações

Browse our Online FAQs 

Box_Template_laranja_c

Cursos Complementares

linha_box

 

Outros Links


Box_Template_laranja_c

Conteúdo do Curso

Volta ao Índice

Etapa 1 |Adobe Premiere


O intuito da primeira etapa é apresentar o Adobe Premiere Pro como ferramenta para edição dos vídeos utilizados para criar o DVD e para fazer vinhetas.

  • Editando vídeos por capítulos
  • Construção de Vinhetas integrando o Photoshop
  • Editando First Play
  • Editando áudio para 5.1
  • Trabalhando com Títulos e Legendas
  • Exportando em Mpeg 2
  • Trabalhando com VBR/CBR 2 pass.
     

Etapa 2 |Adobe Photoshop


Na segunda etapa os alunos utilizarão o Photoshop para criar o menu e Interface Gráfica do DVD (fundo, botões, títulos, textos, etc.)

  • Trabalhando com frame exportado do Premiere Pro
  • Criando Menus estáticos e animados
  • Criando Botões estáticos e animados
  • Exportando criação de Menus para o Adobe Encore.

Etapa 3 |Adobe Encore

Na quarta etapa os alunos utilizam todo o conteúdo criado previamente para compor e criar o DVD. A ferramenta para essa tarefa será o Adobe Encore, especializada para essa tarefa.

  • Conceitos sobre DVD (Standard, widescreen, Blu Ray)
  • Importação de arquivos
  • Criação dos menus standards e Motions Menus
  • Animando menus de camadas
  • Criando Links
  • Reprogramando o controle remoto do DVD
  • Criando Loops
  • Criando Subtítulos
  • Organizando Slide Show com áudio.

rodape_assuntoB

Informações Complementares

Volta ao Índice

Carga Horária

  • Duração do curso: 20 horas.

Organização da Sala

  • 1 aluno por PC.

Materiais de Apoio

  • Documentação em Português.
  • DVD com projeto final de cada aluno.

Certificados

  • Certificado Cadritech

Softwares utilizados

  • Adobe Premiere
  • Adobe Photoshop
  • Adobe Encore

Pré-Conhecimentos sugeridos

  • Conhecimento intermediário ou avançado das ferramentas: Adobe Premiere e Adobe Photoshop
  • Conhecimento básicos de Informática, operação do Sistema Operacional Microsoft Windows XP e Hardwares (PC).
     

rodape_assuntoB

São Paulo 

| Rua Afonso Celso, 552 - 3o.andar - Vila Mariana

| (11) 3318-4888

Copyright © 2010 Cadritech  ® Todos os direitos reservados